5 dicas para cortar as unhas do bebê
O momento de cortar as unhas do seu bebê pode ser delicado e, às vezes, acaba dando um pouco de medo de machucar, pois são muito pequenininhas e frágeis, mas é essencial mantê-las aparadas para que a criança não se machuque. Por isso, separamos algumas dicas para não errar nessa hora!
1 – Use cortar ou tesoura específicos para unhas de bebê
Isso é muito importante, pois são menores e mais delicados, ou seja, muito mais seguros para as unhas dos pequeninos. Outra boa opção é lixar suavemente quando não estiverem muito grandes.
2 – Pressione a parte de baixo do dedo
Lembre-se de pressionar levemente a parte de baixo dos dedos enquanto estiver aparando as unhas. Isso ajuda a evitar que você, acidentalmente, acabe cortando um pouco da pele junto.
3 – Unhas dos pés
Elas demoram um pouco mais para crescer e costumam ser macias, além de apresentarem menos riscos de machucados para a criança do que as das mãos. Por isso, não é necessário aparar com tanta frequência. Uma vez por mês costuma ser o suficiente!
4 – Distração
Busque distrações para o bebê durante o corte de unhas. Peça para alguém brincar com ele enquanto você apara ou, se ele tiver um sono muito profundo, faça enquanto estiver dormindo.
5 – E se machucar?
Calma! Não é o fim do mundo. Se acabar machucando um pouquinho e saindo um pouco de sangue, pressione o machucado e passe pomada antibiótica para evitar infecções.
Deixe um comentário